CPP: 1º Dezembro vs Mafra em análise ⚽️ 🔍

Os Guerreiros de Sintra recebem no domingo às 15h00 o líder da série D, o Mafra. O 1º Dezembro apresenta até ao momento um maior somatório de golos marcados, por sua vez o Mafra apresenta menos 3 golos sofridos do que a equipa de Sintra.

A Sociedade Filarmónica União 1º Dezembro foi fundada no dia 1 de dezembro de 1880. Porém a modalidade de futebol tem a sua primeira inscrição na AF Lisboa em 6 de abril de 1938. A nível feminino o clube já foi 12 vezes campeão nacional.

Neste momento o timoneiro é Nuno Presume, e tem um plantel com uma média de idades a rondar os 24 anos de idade. O clube goza da sua localização como capacidade de atrair jogadores formados em algumas das melhores escolas de formação, como é o caso do Benfica e do Sporting.

O Talent Spy destaca os jovens que têm estado em evidência ao serviço dos sintrenses.

Pedro Amador: 1ª época de sénior, formado no Sporting CP. Este defesa esquerdo cumpriu a época anterior no Belenenses, onde realizou 35 jogos oficiais. Até ao momento é um dos totalistas da equipa de Nuno Presume, com apenas 18 anos de idade.

Alexandre Sousa: médio interior direito, 18 anos de idade, cumpriu os 90 minutos em todos os jogos oficiais, à exceção do último que foi substituído a 7 minutos do tempo regulamentar.
Duarte Coelho: defesa-central, pé direito, colega de equipa na época passada de Pedro Amador, nos juniores do Belenenses, onde apontou 3 golos em 36 jogos realizados.

Scara: jogador sul-africano com 18 anos de idade. Tem procurado crescer do ponto de vista tático. É o seu segundo ano no 1º Dezembro, e as expectativas são grandes face ao seu talento. Espera-se uma época de afirmação.

Gonçalo Agrelos: neste momento lesionado, é avançado, pé esquerdo, e contabiliza já alguns minutos nesta época. Tem passagens pela formação do Sporting CP, Estoril, VSC, Leixões e Belenenses, clube ao qual ainda mantém um vínculo contratual.

Equipa de Mafra procura voltar aos escalões profissionais e mantém-se bem posicionada neste arranque inicial.

A equipa de Mafra procura voltar aos escalões profissionais e mantém-se bem posicionada neste arranque inicial. O ponta de lança canhoto Bruninho conta já com quatro golos esta época.

Os mafrenses apresentam um plantel consolidado. A aposta para esta época passou por fazer regressar a “casa” o treinador campeão da AF Lisboa, na época anterior, ao serviço do Clube Atlético Pêro Pinheiro, Luís Freire, de apenas 31 anos de idade.

Os jogadores destacados pela equipa Talent Spy são Hugo Santos e Lucas Morelatto. Este último, brasileiro, segunda época no clube, tendo já passado pelo Olhanense. Atua como médio, pé esquerdo, e este ano em 9 jogos apontou já um golo.

Por sua vez, Hugo Santos é proveniente da formação do clube.

Hugo Santos, defesa direito, 165 cm, jogou no Benfica desde os Infantis até à sua primeira época de juniores. 20 anos de idade, regressou há duas épocas para cumprir a sua última época como júnior, ao serviço do Mafra, onde só tinha jogado nas escolinhas do clube (2008/2009). Já envergou a camisola da seleção nacional, no escalão de sub-17.

Leia as notícias completas no jornal O Jogo:

  • https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/guerreiros-de-sintra-8862613.html
  • https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/mafra-bom-arranque-a-pensar-nos-campeonatos-profissionais-8862617.html
Recent Posts