Rescaldo do 2º Congresso de Futebol de Angola

Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

Decorreu em Luanda, nos dias 9 e 10 de Novembro o 2º Congresso do Futebol de Angola, evento promovido pelo Talent Spy em parceria com a F3M Angola, Federação Angolana de Futebol e Academia de Futebol de Angola.


A iniciativa foi um sucesso e contou com a presença de mais de 400 pessoas interessadas em discutir o talento Angolano e de que forma pode e deve o país potenciar os seus recursos. Presentes estiveram representantes governamentais de Angola, diversos dirigentes e técnicos do principais clubes locais e ainda algumas individualidades ligadas a grandes referências do futebol mundial como por exemplo a La Liga, Real Federacion Espanhola de Futebol ou Futebol Clube do Porto.

Durante o congresso foram abordados temas como a Organização de um Departamento de Scouting, o passado, presente e futuro do Talento Angolano, a Tecnologia ao Serviço da Academia de Futebol de Angola, o Perfil Morfológico do jogador angolano, Marketing e Scouting, Contratos e Transferências Internacionais, Seleções provinciais e nacionais, e ainda uma sessão de apresentação da plataforma Talent Spy e da forma como está pode ser colocada ao serviço dos clubes e seleções angolanas

Destaque ainda para a homenagem a 6 antigas glórias do futebol angolano. Abel Campos, Akwa, Domingos Inguila, Joaquim Dinis, Ndunguidi Daniel e Osavaldo Jesus foram homenageados pela organização do evento e levaram para casa uma pequena lembrança que recorda os grandes feitos das suas carreiras

 

Recommended Posts